terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Experiência na Europa

Quando cheguei em Londres em 2004 não entendia uma palavra em inglês….mal sabia falar: How are you.
Foi difícil, nasci denovo...mas como estar em outro pais e precisar falar a língua e não ter noção dela mesma.
Não conseguir se comunicar foi o meu grande desafio, uma batalha que eu não podia perder.
Inglês é fundamental, nós nunca sabemos o dia de amanhã e quando vamos precisar.
Foi como aconteceu comigo, achava que nunca iria precisar de outra língua...e de repente tive a oportunidade de viajar para fora do país. Desesperei-me afinal não sabia falar nada, mas fui.
Foram alguns anos difíceis na minha vida, como se eu fosse um bebezinho e estivesse aprendendo a falar afinal eu estava morando em um lugar de língua inglesa.
Affff quanto sufoco.....pensava comigo mesmo, porque não aprendi a falar essa língua antes.
Pessoas a minha volta falando ao telefone em inglês e eu me perguntava será que vou aprender isso?
Parecia tudo enrolado, aonde eu vim parar?...Momentos que nunca vou me esquecer.
Se eu falasse inglês naquela época seria fácil demais, saberia me virar, seria independente....e aproveitaria bem mais a minha viagem com muito mais oportunidades.
Certo dia fui trabalhar em um restaurante, onde comecei a aprender algumas palavrinhas, foi apenas o começo, pois falar algumas palavras é fácil.. o difícil é gerar uma conversação. Não conseguia ter um diálogo com ninguém.
Foi assim que tive uma oportunidade de estudar...me matriculei em uma escola de inglês na Oxford Street em Londres e assim foi que minha vida pessoal e profissional começou a melhorar.
Tenho várias histórias e espero poder dividir com vocês ao longo do curso.....

Um comentário:

Junior disse...

Michele, parabéns e muito boa sorte, vc merece e é muito capaz. Grande Beijo - Junior